Após vários anos a marcar passo, o estúdio está a fechar rapidamente a equipa criativa para a versão em imagem real de mais um clássico da animação.
Tom Hanks está na fase inicial das negociações para se tornar o paternal Geppetto na adaptação em imagem real que a Disney prepara do clássico da animação "Pinóquio", avançou a comunicação social americana.
Se o processo correr bem, será o primeiro nome no elenco.
Após o sucesso nos filmes familiares "Paddington" (2014) e a sua sequela (2017), a Disney conseguiu assegurar Paul King para realizar o projeto.
Desde abril de 2015 que é conhecida oficialmente a vontade da Disney em fazer uma nova versão, mas o processo criativo tem sido atribulado.
O realizador escolhido era Sam Mendes, mas falharam as negociações com o vencedor do Óscar por "Beleza Americana" e responsável por dois dos maiores sucessos da saga James Bond, "007 - Skyfall" e "007 Spectre".
"Pinóquio" (1940), a história da marioneta que desejava "ser um menino de verdade", será um dos próximos clássicos da animação da Disney a ter uma versão em imagem real, uma estratégia do estúdio que tem rendido milhões e cujos maiores títulos de sucesso são os "A Bela e o Monstro" e "O Livro da Selva".
Os próximos já com data de estreia confirmada são "Dumbo", de Tim Burton (29 de março de 2019), "Aladdin", de Guy Ritchie (24 de maio) e "O Rei Leão", de Jon Favreau (18 de julho).
Ainda numa fase inicial de preparação estão "A Pequena Sereia", "Mulan" e "Cruella de Vil", este último sobre a vilã de "Os 101 Dálmatas".
Existe outra versão da história em preparação: uma animação de Guillermo del Toro para a Netflix.
Sem comentários:
Enviar um comentário