A disfunção erétil (DE) também conhecida por impotência, consiste na incapacidade de conseguir alcançar ou manter uma ereção.
Apesar de se tratar de um tema extremamente embaraçoso para a maioria dos homens, é também um problema bastante comum.
Vários estudos sugerem que fatores tais como o stress resultante da vida moderna podem estar a afetar a habilidade sexual dos homens.
E os especialistas creem inclusive que por vezes fatores psicológicos e físicos estão de facto relacionados. Por exemplo, se alguém experiencia DE devido a um motivo físico, este poderá consequentemente ter um impacto psicológico no indivíduo, e manifestar-se através da sensação de medo e da ideia de fracasso.
Mas afinal, como pode prolongar a ereção e a performance sexual sem tomar viagra?
De acordo com a médica e sexóloga britânica Pixie McKenna deverá: “Relaxar, reduzir a ingestão de álcool e ter em conta que não está a tomar nenhuma medicação que esteja a impactar negativamente no seu desempenho, são aspetos a considerar”, revelou.
“Mais ainda, se é um ciclista de longa distância, então reduza os quilómetros que percorre; ou se ingere algum tipo de drogas recreativas saiba que ambos esses elementos – que por si só parecem tão díspares – podem estar a prejudicar a sua ereção”, acrescentou a especialista.
Adicionalmente Mckenna considera que deve ter em atenção os seguintes elementos:
1. Abrande
A respiração está intrinsecamente ligada à ejaculação, como tal abrandar poderá fazer com que aguente durante mais tempo.
Abrandar o ritmo do corpo durante o ato sexual poderá fazer igualmente com que consiga prolongar a ejaculação.
2. Exercícios pélvicos
Sim, os homens também podem fazer exercícios pélvicos. O exercício em si não poderia ser mais simples: contraia os mesmos músculos que usa para travar o fluxo urinário; aperte e mantenha-se assim durante três a cinco segundos e depois relaxe.
Um estudo apresentado no Congresso Europeu de Urologia em Estocolmo pediu a um grupo de homens, com uma ejaculação média de 31,7 segundos para que praticassem aqueles exercícios.
E uns impressionantes 33 de 40 indivíduos melhoraram o seu tempo na cama para cerca de 146,2 segundos, após a finalização do curso.
3. Controlar a ejaculação
A especialista recomenda para que evite pensar em temas de caráter sexual quando estiver perto de ejacular.
Mckenna diz: “Pense nesse momento como sendo uma maratona e não um sprint”.
“Tente distrair a mente quando achar que está chegar à reta final, mas não muito, apenas o suficiente”, acrescenta.
“Tente fazer exercício durante cerca de 15 segundos e não mais”, sugere a especialista.
Sem comentários:
Enviar um comentário