A "ASAE" do Koweit fez uma descoberta inesperada numa das peixarias do país: peixes com olhos artificiais para melhorar o seu aspeto. A prática tinha como objetivo fazer passar os peixes em exposição por mais frescos do que na realidade era o seu estado.
Para melhorar o visual dos peixes, os proprietários substituíam os olhos já mortiços por bolas de plástico que lhes abrilhantavam o aspeto. No entanto, os elementos do organismo responsável pela vigilância do comércio não consideraram essa melhoria como positiva, nem saudável, e encerraram o estabelecimento de imediato.
A notícia surgiu no jornal árabe Al Bayan, que descreveu a prática da loja e logo surgiram nas redes sociais fotografias de alguns exemplares adulterados, comprovando que o seu novo aspeto era muito mais sedutor que o dos peixes com olhos naturais e, por isso mesmo, mais caros.
Ao tomarem conhecimento da nova forma de vender desta peixaria, as autoridades do Ministério do Comércio destacaram uma brigada para inspecionar a peixaria e agirem em conformidade, encerrando o estabelecimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário