sábado, 27 de dezembro de 2008
Obrigado Pai Natal
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Carta ao Pai Natal
Não foi fácil resolver como te ia contactar este ano…esta coisa das novas tecnologias ás vezes deixa-me um bocado indeciso mas como já aprendi a fazer “copy / paste”…decidi que vai por SMS, MMS (com a minha foto), MAIL, CARTA (ainda precisam de selo?), POSTAL, FAX, HI5, HI6, HI7…, mensagem em BLOG, POMBO CORREIO (alguém me sugeriu, embora eu tenha algum receio que, com o preço a que o peru está, o pombo não consiga ir muito longe), SINAIS DE FUMO (se forem “fuminhos” é capaz de ir um bocado estranho mas sei que vais conseguir decifrar), BATUQUES (aproveito e faço uma rave) …e mais do que me lembrar.
Bom, seja como for, espero que este texto te chegue em condições que tu possas ler.
A verdade é que não sei bem o que quero de ti…podia pedir-te para trazeres paletes de PAZ, AMOR, SAUDE, DINHEIRO, COMIDINHA pra todos e sei lá quantas coisas boas…mas não, não tragas nada disso porque a gente estraga tudo e a coisa acabaria pior do có que está.
Também pensei pedir-te que trocasses uns quantos DITADORES(zecos) que por aí andam, a pensar que Países são quintais, os seus quintais, e pra ver se o pessoal, pelo menos, se conseguia mexer livremente nesses quintais, mas achei que era melhor não te meteres nisso senão ainda acabas nalgum calabouço e eu não sei como te tirar de lá.
Olha, podia tar aqui a pedir-te paletes e paletes destas coisas…ias ficar com uma dor de cabeça do caraças e acabava por não servir pra nada tudo o que fizesses porque…estas coisas estão nas nossas mãos, não nas tuas.
Sei que andas um bocado distraído ultimamente (isso de mandares a Mãe Natal pró SPA por tempo indeterminado e pores aí em casa as 3 jovens com o pretexto de que sozinho com as Renas não aguentavas, tem muito que se lhe diga e tá-te a deixar assim meio tonto) mas o que podias mesmo era distribuir por aqui esse teu espírito Natalício de forma a durar todo o ano…
...é que, esta tua passagem por aqui, uma vez por ano, faz com que nós sejamos mais solidários nesta época e dava jeito que o fossemos sempre.
Bom…se achares que é muito peso pra ti trazer, de uma só vez, solidariedade pra todo o ano, podemos combinar e vens cá mais vezes porque, segundo se diz por cá, NATAL É SEMPRE QUE UM(A) HOMEM/MULHER QUISER!
Assim, o que te peço mesmo, é que quando fores lá a casa não entres pelo exaustor…
lemmbras-te que o ano passado partiste aquilo tudo, tive de chamar o INEM e ainda acabei por ir eu e as Renas ajudar-te a distribuir o resto da tua boa vontade.
Bate á porta ou entra pela varanda que eu mais o pessoal vamos tar á tua espera com um bruto de um jantar para partilhar contigo…
...ah, claro que temos bons vinhos, tá descansado.
Se quiseres, e a malta agradece, traz as tuas jovens!
A Mãe Natal também vem mas não te preocupes, ela disse que ia trazer uns rapazes lá do SPA, que lhe fazem umas massagens melhores do que as que tu lhe fazias depois de limpares as Renas… (não percebi o que ela quis dizer com isto).
Vem com tempo…cá te esperamos (beijos prás jovens).
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Esplanada.
Gosto de comer e beber…
Gosto de me sentar a uma mesa e ir ficando, picando aqui e ali, bebendo uma e outra…
Gosto de estar com boa companhia, falando e rindo, com momentos de silêncio acompanhado…
Gosto de olhar e ouvir…
Gosto do Mar e da areia…
Gosto do tempo frio com Sol…
Gosto de uma boa esplanada…com tudo isto…
Gosto de almoçar sem horas ao fim de semana…
… Por tudo isto, ao fim de semana, procuro sítios onde passe uns bons momentos enquanto me delicio com o “pecado” da gula!!! …
Um fim-de-semana destes, com uma companhia maravilhosa, resolvi passar pelas praias da Costa de Caparica, onde já não ia desde o verão, (um dia conto umas histórias passadas nesta “terra”) e procurar um sítio para almoçar…ás 4 da tarde!
Fui conduzindo por ali a fora e entrei na Praia Morena.
A esplanada estava meio cheia ou meio vazia, como queiram, composta com pessoas “bonitas”…
A música era um chillout bastante agradável…
A ementa variada assim como os vinhos, que também servem a copo.
Fomos ficando por ali…ao Sol (aaaahhhh…como gosto do Sol) comendo, bebendo, falando, rindo…muito!!!
O tempo foi passando… falámos com amigos que acabaram por se juntar a nós, numa tarde muito agradável…
Foi ficando noite na tarde...
Não cheguei a ir pôr o pé na areia e no mar… …
Eu, vou voltar à Costa nos próximos fins-de-semana com Sol, procurar outros “poisos” destes…
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Cancro da mama
O cancro da mama é a forma de cancro mais comum na mulher. As taxas de incidência têm vindo a aumentar na segunda metade deste século.
Calcula-se que 1 em cada 10 mulheres irão desenvolver cancro da mama, ao longo da sua vida. Se a doença é detectada e diagnosticada numa fase inicial, antes de se ter disseminado ou metastizado para outros tecidos para além da mama, a taxa de sobrevivência pode chegar a 95%, durante pelo menos 5 anos. Apesar dos avanços no diagnóstico e tratamento, o cancro da mama continua a ser a primeira causa de morte das mulheres entre os 35 e os 55 anos e a segunda entre as mulheres de todas as idades. Na Europa, quase 20% de todas as mortes por cancro são devidas ao cancro da mama. Actualmente, e com a investigação contínua, está provado que os cancros da mama não são todos iguais, mesmo do ponto de vista da sua biologia molecular. Consoante as suas características específicas, assim está associado a melhor ou pior prognóstico.
sábado, 11 de outubro de 2008
O Amor !
by Miguel Esteves Cardoso
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Porto de Abrigo
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Anseios !!!
(ela)...apetecia-me beijar cada pedaço de ti...encostar a tua pele à minha...sentir a pulsação a aumentar...suspirar e ficar sem folego...ouvir os nossos corpos dizerem q se amam, sem medos nem pudores...adormecer nos teus braços...feliz...
(ele)...sentir-te feliz, adormecida, envolta nos meus braços, com os meus dedos a afagarem os teus cabelos, sedosos, depois de, cegamente, terem passeado pelo teu corpo, enquanto os meus lábios vaguearam pelos cantos de ti...anseio porque te gosto.
coldplay
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Amori - SMS soltos !!!
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Acordar !
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Tenho Saudads tuas !!!
domingo, 13 de julho de 2008
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Barcelona
Há dois anos atrás tive aqui, nesta cidade e com um grupo de Amigos, a festa do meu cinquentenário.
Este ano festejo-o com um amigo de longa data, num sitio onde, várias vezes, nos sentámos a beber umas "canhas" e a comer umas paellas (como o fizemos nestes dias) e uns "arroz negro", num tasco no melhor bairro de Barcelona, a Grácia.
Voltar aqui, por pouco tempo que seja, é sempre algo de desconcertante porque vêm-me à memória momentos deveras especiais.
Regressar e ter o privilégio de rever Amigos, abraçá-los, falar com eles olhos nos olhos deu-me um prazer enorme e mais uns momentos que não vou esquecer.
Barcelona tem uma "Aura" maravilhosa...adoro esta cidade !
bill evans -\you must believe in spring
terça-feira, 1 de abril de 2008
Hora de Verão
A hora mudou para aquela que se chama "hora de Verão".
Tem para mim um nome atractivo pois tudo o que seja Sol, calor, dias longos, Verão, tem uma grande influência no meu ser !!!
Pois, mudou a hora, o que quer dizer que o fim do dia é mais claro.
Se chamar fim do dia ao término do período de trabalho então já estou a dizer que vou sair de dia !!!! E hoje não perdoei...olhei pela janela do gabinete, confrontei o relógio e pensei...é hora de me pôr a andar.
Não resisti.
Cheguei a casa troquei de roupa e fui dar a minha volta pela Praia, sentir o Vento no rosto, a Água nos pés e o Sol...sim , o Sol a aquecer-me ao fim do dia !
the smiths - ask
segunda-feira, 24 de março de 2008
A VIDA - George Bernard Shaw
PÁSCOA
Não é que a minha família seja religiosa mas, nesta época, tínhamos um ritual.
Neste dia de Páscoa, a Família, eu a mana e os pais, juntávamos-nos pela manhã em casa dos meus avós, que, vestidos a rigor (lembro a pele de raposa que a minha avó usava para se tapar do frio no pescoço) já nos esperavam.
Depois de todas as festas, beijos e risos de contentamento, lá íamos todos, os seis, dentro daquele grande Volvo do meu Avô, a caminho Sintra.
Aí, largado o carro, seguíamos naquele eléctrico que nos levava até à praia das Maçãs onde almoçávamos, invariavelmente, no restaurante habitual e onde éramos tratados como se fôssemos lá todos os dias.
Depois do longo almoço a que eu e a mana já não assistíamos ao final porque já corríamos pelo areal, dávamos uma volta pela localidade, comprávamos sempre alguma recordação e finalmente sentávamos-nos no eléctrico para a viagem de regresso.
Depois a viagem no Volvo até Lisboa e regresso a casa a morder umas amêndoas de cacau que a Avó sempre tinha para nos dar ao fim do dia.
Por fim um sono calmo pelo cansaço do dia e a esperança de voltar a festejar a Páscoa no ano seguinte.
john mayer - room for squares
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Ginástica e Mulheres
sábado, 23 de fevereiro de 2008
Millennium !!!
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Texto Filandês
1º parágrafo de "Nenhum Olhar" de José Luis Peixoto
sebastien telier - sessions
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
2001 - A Catedral do Rock !
O 2001 foi a primeira grande discoteca do País.
Lembro-me de ver montar umas colunas de som nunca vistas e aquela cabine que fazem as delicias de qualquer DJ (ah aquele piano de luzes...)
Depois, quando abriu, aquele vicio diário de ir àquela casa valia tudo. De Almada, de barco até Lisboa, comboio até ao Estoril e apanhar aquele táxi enorme de 6 lugares, tipo limusine, sem qualquer preocupação no regresso pois havia a certeza de ter sempre uma boleia de volta, nem que fosse apenas até à estação dos comboios.
Ainda me lembro de comer bons bifes pela madrugada ao som de David Bowie ou Lou Reed.
"Puxar da guitarra" e dedilhar umas boas malhas era a forma de exteriorizar o boomm que entrava pelo peito e batia forte na cabeça !!!
Ainda lá vou, de vez em quando, matar saudades com amigos.
Depois, há sempre estes grandes empreendeores que organizam estas festas que continuam a fazer do 2000 um lugar memorável.
http://fcbuba.spaces.live.com/PersonalSpace.aspx?_c=
http://catedraldorock.multiply.com
http://2001catedraldorock.site.io/todo.htm
domingo, 10 de fevereiro de 2008
MULHERES !
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Carnaval
No entanto lembro-me de dois locais onde brinquei ao Carnaval durante alguns anos.
Um, Sesimbra, que com os seus bailes de máscaras no Hotel Espadarte, em frente ao mar, fizeram desta época momentos inesqueciveis e grandiosos.
Outro local onde fiz umas brincadeiras de Carnaval foi no Dramático de Cascais que, com aquela banda de samba que se chamava "Os Vapores do Rego", fazia dos fins de semana de Carnaval autenticas festas até às tantas da manhã.
Hoje, o Carnaval serve-me para gozar uns dias de "férias" por aqui ou por ali, mas com bastante mais calma do que o fazia em anos idos !
Miles Davis - doo bop
domingo, 3 de fevereiro de 2008
Cigarros, Fumo, Lei !!!
Não sou fumador, já fui !!!
O fumo não me incomoda particularmente e aceito que existam pessoas que se sentem incomodadas.
Neste momento vivemos a fase de ser uma vergonha fumar e a veia critica faz com que olhemos de lado quem fuma, mesmo em sitios próprios para isso.
Mas caros "não fumadores" vão-se preparando para o Verão pois nessa altura, quando se quiserem sentar numa esplanada e tiverem um fumador ao vosso lado, no seu pleno direito de fumar ao ar livre, quando o fumo dos seus cigarros vos entrar pelas narinas e vocês não tiverem qualquer direito de reclamar, vão sentir as vossas criticas minar-vos os pulmões !!!
A vingança vai servir-se...com muito fumo !
Roxy Music - Avalon