sábado, 12 de janeiro de 2013

Celso Ribeiro

Há 44 anos atrás, o pai do Celso vivia com a familia numa casa de 5 assoalhadas. Um dia o seu pai disse-lhe que era necessário haver mais dinheiro em casa e mandou-o procurar emprego.

Creio que uma tia dele deu-se ao trabalho de procurar nos jornais anuncios de emprego para o Celso e quando via um que poderia ser interessante, escrevia ela mesmo uma carta, como se fosse o Celso.

Quando o chamaram da Nestlé para uma entrevista, o responsavel de RH começou a elogiar a forma de escrita da carta e perguntou-lhe se tinha sido ele a escrever. O bom do Celso entre um sim que talvez não, ficou ali em meio tom até que o RH lhe pediu para escrever uma carta, ali mesmo!

O Celso, como seu desenrasca conhecido,  mudou de conversa e disse que estava ali para ficar empregado porque o pai lhe tinha dito que ele tinha de arranjar emprego...a carta era um promenor!!!

E ficou...44 anos!

Trabalhou em várias àreas, chefiou montes de pessoas e chegou a sub diretor, com todo o mérito.

Mas...chega sempre o momento de dizer ACABOU! e no final do ano, efetivamente, acabou. O Celso deixou a Companhia com a certeza de dever cumprido.

Ontem jantámos com ele, cerca de 100 pessoas, para uma homengem de todo merecida.

Um bem haja para o Celso e a certeza de um futuro ainda longo para usufruir da familia e do campo, que ele tanto gosta!!!


Sem comentários: