Olá Pai Natal!!!
Ainda bem que ontem conseguiste vir um pouco mais cedo cá a casa e que resolveste não entrar pelo exaustor.
Ok...eu sei que chegaste mais cedo porque a crise não te deixou arranjares prendas para todos os que querias e acabaste por distribuir mimos e afagos a muitos...mas també te digo que esses mimos e afagos foram...excelentes!!!
Mas aquela volta que démos pelas ruas de Lisboa, antes da Ceia, foi mesmo muito...como direi...muito enriquecedora!!!
Ver Lisboa "vazia" de pessoas depois do frenesim das compras foi, no minimo, estranho!
No entanto, andar debaixo daquela iluminação, numa uma cidade vazia, com as montras cheias de luz e "oferta" de coisas belas é sentir que o Natal é mesmo...aquilo que cada um de nós quiser que seja.
Não foi bom ver "nas sombras dos cantos escuros" dos prédios, corpos que já se recolhiam do frio, debaixo de cartões onde, provavelmente, as sensações do Natal são feitas de recordações ou...nem isso...onde, esta noite, será apenas mais uma passada na rua.
Sei que não podiamos fazer nada além do calor humano, de uma pequena conversa, de um acenar ou um sorriso, que nos foram retribuidos de forma triste.
Depois, quando as renas chegaram (estão muito bem treinadas as tuas renas, Pai Natal) aí fomos, voando cabelo ao vento (para a próxima temos de usar capacete) até casa.
Comemos, passando por nós alguns momentos de "injustiça" quando mais insistentemente as imagens dos sem abrigo nos chegavam á memória.
Mas bom, as 3 jovens que trouxeste foram uma excelente companhia, assim como os joves que a Mãe Natal trouxe.
Depois, a festa das prendas...e aquele momento passado na varanda onde, todos falámos alegremente (eu bem te dizia que o vinho era bom) e olhámos o Céu, antevendo o Futuro e pesando o passado.
Entretanto, os jovens que tu e a Mãe Natal trouxeram, resolveram partir mais cedo para gozarem as suas prendas rápidamente e nós fomos ficando ali até partires no teu trenó, agarrado á Mãe Natal (pois...porque para conduzir já não tavas em condições e ainda te apareciam os Reis Magos em alguma operação stop...).
Bom, resumindo, foi bom estar contigo nesta noite.
Um abraço e obrigado por mais este Natal.
Ah...é verdade...a malta queixou-se que as tuas jovens não deixaram os contactos...pede-lhes para enviarem um mail s.f.f.