segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
Chegou o Tinder para o gado
Lançada no Dia dos Namorados, a aplicação permite aos agricultores escolher os animais que preferem, como na aplicação de encontros Tinder.
Uma aplicação inspirada no Tinder vai ajudar agricultores a arranjar possíveis parceiros para o seu gado. Lançada no Dia dos Namorados, chama-se Tudder e permite aos agricultores fazer um swipe right (arrastar para a direita) quando gostam do aspeto de algum animal.
Segundo o Huffington Post, depois de "gostarem" de algum animal, os agricultores são depois redirecionados para uma página de venda de gado com mais informações sobre cada animal – onde podem decidir se pretendem comprar.
"Combinar gado online é ainda mais fácil que combinar humanos porque há uma enorme quantidade de informação por trás destes animais que permite prever como se vão dar", disse o dono da Hectare Agritech, Doug Bairner, ao HuffPost.
Um humano saudável deve peidar cerca de 14 a 23 vezes por dia!
Um humano saudável deve peidar cerca de 14 a 23 vezes por dia. Muita gente com má alimentação liberta flatulências de proporções catastróficas.
Em alguns casos, essas pessoas mudam para um estilo de vida mais saudável, incluindo frutas e verduras mas continuam com muitos gases.
Todos nós sabemos bem que muito desse “ar” acontece com bastante intensidade quando ingerimos alimentos nutritivos e fibrosos como repolho, feijão, lentilha, couve ou brócolos. Observando isso, os pesquisadores descobriram que esses alimentos aumentam os níveis de bactérias intestinais benéficas depois de apenas alguns dias de consumo.
Então, se a pessoa “liberta” é um sinal que as suas bactérias do intestino estão ocupadas tentando mantê-la saudável: “Comer alimentos que causam gases é a única maneira de os micróbios no intestino obterem nutrientes. Um indivíduo saudável pode ter até 18 flatulências por dia e ser perfeitamente normal”, disse a especialista.
Segundo Purna Kashyap, quando as bactérias decompõe a comida, criando o gás, elas também produzem as moléculas que turbinam o sistema imunológico, protegendo o revestimento do intestino e prevenindo infecções.
E quanto mais fibra comeres para alimentar esses simpáticos habitantes do teu intestino, mais tipos de boas espécies aparecem. Tudo isso tem ainda um ótimo e bem mais agradável efeito: uma ajuda no emagrecimento.
Alterações no odor
De acordo com a especialista Kashyap, os gases libertados pelas colónias da microbiota são inodoros. “É simplesmente o dióxido de carbono, hidrogénio ou metano. Mas às vezes um pouco de enxofre aparece lá. É quando ele fica malcheiroso”.
Por exemplo, os brócolos e os repolhos contêm um composto de enxofre chamado sulforafano, que está fortemente associado com um risco reduzido de cancro. Outro possível benefício desse componente que gera odor intenso pode reduzir o volume total de ar no intestino.
“Se o gás e inchaço começam a interferir com a sua qualidade de vida, é melhor consultar um médico. Mas não culpe imediatamente a sua dieta”, afirma a especialista.
De acordo com a médica, em muitos casos, as pessoas que se queixam de muitos gases, não geram mais do que as outras. Elas apenas percebem a passagem de forma mais intensa.
Para a especialista, as fibras geram mais gases, mas não é indicado eliminá-las da dieta, pois elas são importantes para manter as bactérias benéficas do intestino. Por isso, quando aquela flatulência surgir após um prato de feijão com repolho, leve esse sinal como um agradecimento de seu microbiota.
Há uma app para os maridos localizarem as mulheres na Arábia Saudita
Criada pelo governo da Arábia Saudita, está disponível para iOS e Android já foi descarregada mais de um milhão de vezes.
Na Arábia Saudita, todas as mulheres têm um guardião civil. Faz parte da legislação de um dos países mais limitados do mundo no que diz respeito aos direitos das mulheres — independentemente da idade ou estado civil, há sempre um homem responsável por elas. Para dar uma ajuda aos pais e maridos a impedir tentativas de fuga, e controlar as suas viagens, o governo criou uma nova funcionalidade dentro da aplicação Absher.
A Absher é uma app oficial dos serviços governamentais da Arábia Saudita, onde os cidadãos podem resolver assuntos do foro civil, consultar passaportes ou pedir autorizações. Através da secção “permissões de viagem dos dependentes”, também é possível controlar as viagens das mulheres. A aplicação permite determinar os aeroportos que as mulheres podem visitar e quantas viagens podem realizar. Em caso de incumprimento, a app emite um alerta.
Disponível para iOS e Android, a Absher está a ser considerada pelos ativistas e refugiados como mais um ataque à liberdade das mulheres na Arábia Saudita. A Apple e Google estão a ser fortemente atacadas por ajudarem a perpetuar a desigualdade de géneros. “Que ironia”, disse Yasmine Mohammed, ativista e ex-muçulmana, conforme cita o “Daily Mail“. “No Ocidente essas tecnologias são usadas para melhorar vidas, na Arábia Saudita para reforçar o apartheid de género”.
O Observatório dos Direitos Humanos e a Amnistia Internacional também expressaram as suas preocupações em reação à Absher. “A Apple e a Google têm regras em relação a aplicações que facilitam assédio e ameaças. Aplicações como esta podem facilitar abusos dos direitos humanos, incluindo a discriminação das mulheres”, disse Rothna Begum, do Observatório dos Direitos Humanos, à “The Insider“.
A organização de luta pelos direitos humanos pediu à Apple e Google que aceitem que a app está a ser usada para prejudicar as mulheres, e que exijam mudanças para impedir que isto aconteça no futuro. A Apple e a Google ainda não comentaram.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
DIA DE SÃO VALENTIM
O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos. Sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal e em Angola, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António de Lisboa, conhecido pela fama de "Santo Casamenteiro"
Dia de São Valentim cai num dia festivo de dois mártires cristãos diferentes, de nome Valentim (padre de Roma condenado à pena capital no século III). Mas os costumes relacionados com este dia provavelmente vêm de um antigo festival romano chamado Lupercalia, que se realizava todo dia 14 de fevereiro. A festa celebrava a fertilidade homenageando Juno (deusa da mulher e casamento) e Pan (deus da natureza) Também marcava o início oficial da primavera.
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor e romantismo chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festa anual celebrada na Roma antiga em honra a deusa Juno e ao deus Pan. Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar são Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Saint Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a). Na sua forma moderna, a tradição surgiu em 1840, nos Estados Unidos, depois que Esther Howland vendeu US$ 5000 em cartões do Dia dos Namorados, uma quantia elevada na época. Desde aí, a tradição de enviar cartões continuou crescendo, e no século XX se espalhou por todo o mundo.
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
Mulher divorcia-se do marido três minutos após o casamento
O homem fez um comentário que a esposa considerou "infeliz" logo depois de se casarem.
O Kuwait pode ter registado o divórcio mais rápido da sua história esta semana: uma mulher solicitou o pedido apenas três minutos depois de se casar com o seu marido, motivada por um comentário que este fez.
Segundo os media locais, ambos tinham acabado de ser casados por um juiz quando a noiva tropeçou ao sair do local. A reação imediata do homem foi chamá-la "estúpida", o que esta considerou que estava a ridicularizá-la. Perante a atitude do marido, a mulher enfureceu-se e exigiu que o juiz desfizesse o casamento naquele momento.
sábado, 9 de fevereiro de 2019
30 das fotos finalistas do novo concurso Sony.
Entre estas fotografias pode estar a melhor do mundo com assinatura Sony. Uma delas é um jogo de luz entre fios e pombos e foi tirada no Funchal. Os vencedores conhecem-se este mês.
A World Photography Organisation já revelou as finalistas da categoria “Aberta” do concurso assinado pela Sony. Entre as 128 imagens, escolhidas entre as 326 mil vindas de 195 países, uma delas foi tirada em Portugal e mostra pombos a descansar em cima de fios elétricos no Funchal, Madeira. Os vencedores serão revelados a 26 de fevereiro e receberão cinco mil dólares como prémio. Mas já pode espreitar 30 das candidatas na fotogaleria.
O Sony World Photography Awards é um dos maiores e mais prestigiados concursos mundiais de fotografia e, de acordo com a organização, a principal missão é “celebrar e promover anualmente as melhores fotografias contemporâneas do ano passado, numa grande variedade de géneros fotográficos”. A categoria “Aberta” é apenas uma das quatro que compõem o concurso: além dessa há o concurso nacional, a categoria profissional e outra reservada apenas a estudantes. Depois, a Sony escolhe também o Fotógrafo do Ano, o mais alto galardão do concurso.
Quanto mais inteligente a mulher é, mais difícil é se casar, diz estudo.
As mulheres que têm uma vida ativa nem sempre encontram a pessoa ideal para ter um relacionamento amoroso e nem sequer pensam em alcançar um relacionamento forte para se casar. Então surge a pergunta: por que é tão complicado para essa mulher se casar?
Se você já tem 30 e ainda não se casou, não se preocupe, a partir de agora você não deve se sentir mal quando perguntada sobre seu status civil. Segundo pesquisas recentes, sua condição de solteira estaria seriamente ligada à sua inteligência. Surpreendentemente, verifica-se que o estudo realizado por várias universidades inglesas revela que as mulheres têm 40% menos probabilidade de se casarem se forem bem sucedidas ou tiverem estudos universitários ou de pós-graduação.
Para encontrar esse resultado, os especialistas britânicos analisaram um grupo de 900 mulheres e homens por 40 anos. Todos eles foram observados desde os 11 anos de idade. Após uma série de análises, concluiu-se que quanto melhor a mulher estiver no ambiente de trabalho, mais difícil será para ela se casar.
Isso geralmente acontece quando elas decidem buscar educação superior e querem, encorajadas por suas habilidades intelectuais, continuar a crescer profissionalmente. Isso não significa que não querem se casar, mas que preferem esperar por um parceiro inteligente, perspicaz e ativo.
Por sua parte, os homens geralmente não compartilham essa ideia. Acontece que eles, os que estão no mesmo nível de preparo que essas referidas mulheres , têm 35% de chance de dizer “sim, eu quero”. Eles costumam escolher suas companheiras para toda a vida que correspondam à ideia de mãe, isto é, que os apoiam na casa enquanto saem para trabalhar.
Para o psicólogo e professor da Universidade de Nottingham, Paul Brown, “as mulheres querem mais independência, mas, ao mesmo tempo, todos nós buscamos relacionamentos. O paradoxo da posição pós-feminista é criar um sistema social no qual a independência e a interdependência possam florescer “.
No entanto, nem tudo é culpa do QI. Especialistas dizem que no caso de mulheres com mais anos de estudos também pode ser dado o fenômeno de que elas passam mais tempo estudando do que outras mulheres, e que atrasam suas núpcias além do ponto de sua atração máxima e sua maior fertilidade.
Fonte: Do site Despierta Cultura
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
BEBER VINHO ANTES DE DORMIR FAZ VOCÊ PERDER PESO .
Nova pesquisa diz que beber vinho antes de dormir faz você perder peso .
O vinho não só têm o dobro do teor de álcool da maioria das cervejas, como também é repleto de antioxidantes, e pesquisadores encontraram evidências de que ele pode até mesmo ajudá-lo a perder peso, se você beber antes de deitar.
Cientistas da Universidade do Estado de Washington e Harvard descobriram uma substância química no vinho, chamada resveratrol, que impede as células de gordura do corpo de adquirirem mais gordura. Eles descobriram que beber dois copos de vinho por dia pode ajudar a reduzir o risco de obesidade em cerca de 70 por cento.
Parte da razão pela qual o vinho é recomendado à noite é que suas calorias ajudam a manter a sua sensação de saciedade, reduzindo os seus desejos de se alimentar tarde da noite.
Outro estudo, da Universidade da Dinamarca, também revelou uma relação distinta entre cintura e consumo de vinho: as pessoas que bebem vinho todos os dias têm cinturas mais finas do que aquelas que não o fazem.
E, se você precisa de mais alguma razão para comprar algumas garrafas de vinho, o estudo de Harvard sobre o ganho de peso descobriu que das 20.000 pessoas testadas, cada uma que ganhou uma quantidade significativa de peso não bebe álcool!
Então, agora que você tem um pouco de apoio da ciência, não fique envergonhado por seu vício moderado pelo vinho; é algo a ser comemorado!
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
terça-feira, 5 de fevereiro de 2019
Mulher dá à luz uma criança negra e culpa o marido por beber muito café
No Hospital Universitário de Valência (Espanha), onde uma mulher jovem, branca de 24 anos de idade, deu à luz uma criança de 3,5 kg.
Ao contrário do comum suspiro de alívio e grito de felicidade, todos ficaram espantados quando a mulher branca deu à luz um bebé negro, enquanto seu marido branco estava presente.
Mesmo que o marido também seja branco, o estranho é que o bebé nasceu negro. Após o parto, já na sala, o jovem pediu explicações à esposa. “Eu não sou racista, não tenho nada contra outras raças, mas ela traíste-me”. Ela respondeu: “Eu não te traí, tu é que bebes café dia e noite”
A equipa médica inicialmente pensou que o bebé estava roxo devido a uma insuficiência respiratória, mas logo percebeu que era um bebé negro feliz e saudável.
Até poderiam ter um parente negro em sua família e uma mutação genética poderia ter combinado esses genes, mas não foi o caso.
Homens casados com mulheres gordinhas são os mais felizes! Está provado!
Segundo este estudo parece que a gordura traz felicidade.
O padrão de beleza no Ocidente são mulheres altas e magras.
No entanto, segundo uma pesquisa realizada no departamento de psicologia da Universidade Nacional Autônoma do México, os homens devem rever esta ideia de querer namorar apenas mulheres magras.
O doutor Edgardo Morales e o doutor Filemón Alvarado descobriram que as pessoas que se relacionam amorosamente com mulheres gordas costumam ser muito mais felizes.
Ou seja, sorriem mais e resolvem os problemas mais facilmente.
Além disso, são as gordinhas que costumam ter gravidezes mais tranquilas.
Acha que isso não passa de conversa fiada?
Veja o que os voluntários disseram a respeito de um relacionamento com mulheres acima do peso:
- Não pressionam o parceiro o tempo todo para que fique em forma
- Não se importam em sair para comer e sempre fazem pedidos saborosos
- Elas são melhores para abraçar
- Geralmente cozinham melhor
- Costumam ser mulheres mais carinhosas
- Dizem que o excesso de gordura é falta de saúde.
- Mas isso nem sempre é verdade. Também ouvimos que as magras são mais bonitas. Mas isso também é relativo.
Mas isso nem sempre é verdade. Também ouvimos que as magras são mais bonitas. Mas isso também é relativo.
Afinal, há mulheres lindas magras e também há mulheres belíssimas acima do peso.
Enfim, o que o estudo nos mostra é que quem tem preconceito com mulheres acima do peso não sabe o que está a perder…
Quando os Degraus das Escadas São Obras de Arte
Abandonando a tela plana de edifícios, alguns artistas de rua vão às escadas, transformando-as em magníficas obras de arte urbana. Não importa se são pinturas, plantas, mosaicos ou papéis de parede - o objectivo final é a beleza, compartilhada e apreciada por todos. Este fenómeno não é localizado e está acontecendo em diversos locais. Estas são 20 das escadas mais impressionantes do mundo
Subscrever:
Mensagens (Atom)